As canções concorrentes ao próximo Festival Eurovisão da Canção já estão on-line! Não graças ao site oficial, o que nos faz temer o pior em relação à organização ucraniana deste ano, mas graças ao israelita http://eurovil.iba.org.il/ (obrigado pela dica Rui). Ide e ouvi! Em breve teremos críticas individuais para cada canção. Já estava com saudades, ESC 4VER!
Boss
Publicado por renaseveados em março 29, 2005 04:58 PM |Curiosidade: a canção belga é cantada por um tuga! Já há uns 2 anos a Bélgica levou a primeira cantora galega ao ESC, coisa que Espanha nunca fez ;)
Afixado por: Boss em março 29, 2005 05:10 PMBem, tenho que aprender hebreu senão não leio um corno, :). Talvez seja melhor este link: http://www.eurovision.tv/english/index.htm
Um abraço
(Boss, graças aos updates do «bill gaitas» não consigo entrar no meu gmail, mas não tens nada que agradecer)
Afixado por: hetero_doxo em março 29, 2005 05:38 PMn precebo peta do site pá.
mas espero anciosamente por ver o festival da eurovisao.
acho que a melhor musica é a do inicio
simone, volta, estás perdoada
ps: nao esquecer que a eurovisão já nos apresentou coisas como os ABBA. A, quem dera ser uma dancing queen lool (only 17)
Afixado por: nuno em março 29, 2005 05:41 PMBem, acho que dei o site que não tem as músicas... Mas o outro não consigo decifrar...
Afixado por: hetero_doxo em março 29, 2005 05:46 PMÉ só clikar nos símbolos das camaras de TV, e ver e ouvir ;) O oficial ainda não tem nada disso, os ucranianos ocupados que estão com a sua revolução laranja, ainda vão dar chatices!! LOLOL Há prioridades, eles que não descurem o ESC!!
Quanto à canção belga, pfff que treta.. a milionésima balada francesa à la Celine Dion.. ok, uma em cada Fest para manter a tradição acho bem, mas o Mónaco tb tem uma igual, mas ligeiramente melhor LOLOL ;) ainda vou a meio!!
Afixado por: Boss em março 29, 2005 05:53 PMMais uma vez! Belgium/La Belgique, twelve/douze points!!!
Afixado por: Subcomediante H em março 29, 2005 06:00 PMAi, também eu sou, ou era, fã incondicional do ESC. Um verdadeiro ritual se repetia todos os anos cá por casa durante a santíssima emissão desse programa. Mas desde que 90% das canções começaram a ser em inglês a piada foi-se, porque o reboliço das línguas estrangeiras é que lhe dava o charme e permitia encarar de outra forma as votações indescritíveis.
Afixado por: João Zun em março 29, 2005 07:19 PMmas é muito fraquinha Sub H, não os merece! LOL A "Sanomi" era bem mais gira ;)
Concordo parcialmente contigo Zun, também preferia a variedade, mas continuo fã! LOL
OK, à primeira audição a canção turca é a minha favorita, tal como no ano passado! Embora os ucranianos também sejam fortes candidatos à vitória, que seria um "bis", com o seu hip hop revolucionário. Uma das coisas que mais gosto no ESC é a politik que se esconde nas votações LOL este ano jogam em favor da Ucrânia ;)
A canção turca poderá eventualmente ser ofuscada pela britânica, cipriota e albanesa, que também apostam em sonoridades árabes...
PS: A TVE devia ter vergonha na cara, Azúcar Moreno parte 2!?! Give us a break!!!
Afixado por: Boss em março 29, 2005 08:04 PMCorrecção, no ano passado à primeira audição a minha favorita era a canção estoniana, que se revelou uma decepção ao vivo, altura em que a Turquia se tornou na minha favorita.
Atenção ainda à canção israelita deste ano, e a Bósnia, muito simpática ;)
Afixado por: Boss em março 29, 2005 08:07 PMAté que enfim que se fala do festival! Apesar daquilo ser o que é e as votações uma palhaçada curto aquele kitsch e é um bom programa de entretenimento. Realmente é pena irem lá aquelas tres espanholas. Quem devia ter representado a Espanha este ano era outro trio de guapas chicas : Las supremas de Móstoles :) Não conhecem? Eu tb não conhecia, mas é digno de se ver (PS: quem tiver sensibilidades anti-kitsch é melhor nem ouvir uma notinha que seja; arrisca-se a ter um ataque :p
Qt a nós, o que se passou com a nossa canção é bem o reflexo deste país. Foi só a algumas horitas do prazo acabar que a RTP lá se resolveu a dizer. è o festival, tem a importância que tem... o problema é que não é só com o festival que isto acontece, né?
Afixado por: silpheed em março 29, 2005 08:19 PMeu estou deliciado com o fascínio pelo festival, coisa que nunca tive. mas enfim.. eu tb já fui obrigado a devolver o cartão da causa gay... já ninguém acredita... LOLOLO
Afixado por: Tiago em março 29, 2005 09:00 PME pá, e ninguém fala da Canção Tuga?! Em termos musicais é a mais interessantezinha dos últimos tempos... pena é que que mais de 80% esteja em inglês. Esta gente realmente ainda não percebeu, como alguém disse em cima (ou isto vai aparecer em baixo!??) que é a diversidade linguística que dá ao Festival um certo charme. Bom, vamos lá ver se o inglês nos safa. Acho que este ano está com garra. Foi ainda a única que vi... deixa cá ir ouv(e)r as outras!
Afixado por: miguel em março 29, 2005 09:12 PMEu é mais metal.
Pois é, voltei a Braga com muita pena minha.
Como sabes não tenho radar, mas andar na rua e ver árabes apenas de olhos destapados, punks de crista cor-de-rosa, mini-saias (aos montes, que bom), negros, brancos, asiáticos, blá blá blá a conviverem pacificamente, e ainda por cima no meio de um trânsito civilizado, é do melhor.
Pouco conheci da cidade. 4 dias é muito pouco. Mas hei-de repetir.
ó silph mas olha que o miguel tem razão, a canção tuga está com garra!! Pronto é um bocado estranho o portinglês, mas a música tem ritmo e força! Será desta? :) deixem-me sonhar, só mais uma vez.. la la la ups, esta é de há 2 anos! LOLOL
welcome back Pintelho ;)
Afixado por: Boss em março 29, 2005 10:17 PMTem alguma garra, mas falta ali qq coisinha. Mesmo assim, se houver um minimo de justiça, até ficamos qualificados automaticamenet para o ano- mas as votações são aquela cena: é prós vizinhos e pronto.
Mas das que ouvi é das melhorzinhas, sim.
PS: complementando o meu comentário anterior. A tuguice ainda mais triste era ouvir no telejornal da RTP a falar do orgulho que era ter um português a representar a Bélgica, qd nós ainda nao sabíamos se tínhamos canção sequer (e aposto que quem não tiver net nem sabe q existe).
Afixado por: silpheed em março 29, 2005 10:45 PMA Tuguice é mesmo assim... mas caramba... desde os anos 60 que queremos ganhar esta coisa kitsh !!! Mas não há como lhe resistir.
E já agora, a canção da Sérvia e Montenegro.. não vos faz lembrar nada? E aqueles planos? São um puro plágio dos telediscos dos ABBA!!!
silpheed: o que lhe falta é o costume... um bocadinho de sal e pimenta. Ah, e se a Espanha este ano tiver mais votos, deixo de ver para SEMPRE o Eurofestival.
Afixado por: miguel em março 29, 2005 10:51 PME a música grega faz-me lembrar um misto de Anastacia/Madonna/Nelly Furtado... será possível, ou serei eu que estou doente?
Bem caleeeeeem-me!
Afixado por: miguel em março 29, 2005 10:54 PMEu até gosto das brujerias de las niñas (mas eu sou suspeito: tb nao desgostava da magia do ano passado:p) A da servia é gira, pena q seja quase uma cópia da do ano passado.
Por falar em kitsch e sem querer por foice em seara alheia (isto é, dar ordem de trabalhos ao blog, propunha uma "actividade (bossito, se concordares e conseguires organizar as sugestões ...). Que tal o pessoal lembrar-se de canções kitsch (do festival ou não) e indicá-las com letras etc. ( vcs nem imaginam aquilo que eu conheço...coiss de quase quarentão :p )
Xiiiii, Boss, tás feito, agora é que ninguém os cala!!!
Afixado por: miguel em março 29, 2005 11:01 PMplágio dos Abba é a canção da Bósnia! Mas está gira, homenageiam o ESC no video-clip, gosto!
Se a Ucrânia se esmerar na organização, se agradar aos jornalistas e tal.. olha que é possível uma segunda vitória ucraniana, com aquele "revolution". Apesar da sonoridade não ser a mais típica..
ah, e o bonzão deste ano, é o cipriota certo?
e por favor não se calem, estou a adorar!!
Silph elabora um pouco mais a tua ideia, que não estou a acompanhar.. ;)
Afixado por: Boss em março 29, 2005 11:11 PMah, entretanto as minhas favoritas mudaram, são a tuga e a cipriota LOL são as com mais pedal!
a francesa tb está gira, mas falta-lhe ritmo..
a belga é simplesmente uma seca, pior que a do Mónaco.
Afixado por: Boss em março 29, 2005 11:13 PMTens razão Boss, erros meus, má fortuna...
E pá... e não é que gosto mesmo da Tuga!? Aquilo fica no ouvido... é.... festivaLEIRA!!! Adoro aquela subida de meio-tom no final. Canção de Festival sem subir meio-tom não é canção que se apresente! Este ano estamos lá!
Curiosidade:
Porque é só os países de leste afirmaram levar as suas línguas nacionais? Dá que pensar, não?
Boss: Já que o Festival da Canção é praticamente um hino (38 deles, alias) ao kitsch/piroso/pimba lembrei-me disto. O pessoal mandava as canções mais kitsch que conseguisse encontrar (com as letras seria perfeito) para aí (sendo que no "aí" entrava o blog ;) E dp podia-se ate fazer uma votação da canção mais kitsch/pirosa . Outra ideia: as 10 (ou outro numero) mais votadas podiam ser postas online (nao sei se é possivel ou se é uma grande trabalheira - trabalheira é de certeza).
PS: se isto for pra frente, se alguem se atrever a por uma cançãozinha das Doce ( que seja) mesmo o doi doi), vai ter q se haver comigo :p
Afixado por: silpheed em março 29, 2005 11:19 PMJá agora - ha outro site onde se pode descarregar os mp3 e rms e que até prefiro : http://www.keithm.utvinternet.ie/05NFs.htm
Afixado por: silpheed em março 29, 2005 11:21 PMNem todos miguel, mas os escandinavos de facto, estão super-americanizados. A sueca chama-se "Las Vegas"!?!? Mereciam um null só pelo título LOL
A húngara tb está curiosa ;)
Reprovo a do Reino Unido, e acho a da Alemanha e da Rússia com alguma pujança, embora também demasiado americanizadas: o festival não é isso!!!
silph hmmmm é que levantam-se desde logo alguns problemas. O site das sondagens não sei porquê, eliminou a nossa conta - duvido que por isto ser um blog gay, ou por ter um ou outro palavrão em inglês.. depois isso de pôr música no blog é coisa que não sei fazer, e que não gosto nada. Porque põe os computadores lentos, não deixa as pessoas ouvirem a música que queiram, entram no site e são obrigados a levar com aquilo.. hmmmmm
Já a ideia de fazer retrospectivas eurovisivas, com letras e links e fotos, acho o máximo, aliás, fizê-lo no ano passado. Assim fica mais simples. E se quiseres enviar textos de homenagem a fenómenos eurovisivos, olha a Dana International por exemplo, serão muito bem vindos ;)
Afixado por: Boss em março 29, 2005 11:29 PMÉ possível que nem todos... referia-me aos membros mais recentes. Terei de ouvir tudo com mais calma para não dizer asneiras.
Falando na música sueca, como é que é que eles se lembraram de ir buscar o Jim Carrey? LOL!
Vejam como ele vibra: http://www.celebrity-exchange.com/celebs/photos24/jim-carrey.jpg
Afixado por: miguel em março 29, 2005 11:37 PMQue pena! Bem, fica para daqui a 10 anos qd os computadores correrem a 1 tetra herz :)
Fenómenos eurovisivos como? Os que ficaram famosos (esses sao meia duzia, se tanto), cnações q mais gostamos (ou detestamos...)?
Afixado por: silpheed em março 29, 2005 11:39 PMsilph o que quiseres, até nem têm que ser ex-eurovisões, podem ser "canções que deviam ter ido ao ESC" lol ;)
Quanto a votações e mp3 fica mais complicado pelos motivos que disse. Embora essa cena dos mp3 talvez seja possível pô-los a abrir numa nova janelinha, assim seria óptimo ;)
miguel, eu acho que o problema de alguns países de Leste, é que cantam em inglês e continua a parecer a língua deles LOLOL Como a Bielo-Rússia no ano passado, ninguém diria que era inglês, mas era! E este ano também cantam, mas percebe-se que é english ;) Mas países a cantar integralmente na sua língua são pouquíssimos.. nem PT!
Afixado por: Boss em março 30, 2005 12:11 AMvou ouvir o site com mais calma...mas tou doido pa ver o festival...costuma ter participantes lindos de morrer e uns parecem mesmo gays...o ano passado tinha um q parecia mesmo gay...
Afixado por: Azorboy em março 30, 2005 07:47 PMAzorboy acho que não vimos o mesmo programa.. no ano passado havia uma boa dúzia de gayzorros, e outros tantos com fortes possibilidades de o serem.. LOL só viste um?
Afixado por: Boss em março 30, 2005 07:57 PMO Azorboy deve estar a referir-se ao bósnio que cantou uma canção à la Donna Summer (In the disco)
Afixado por: silpheed em março 30, 2005 08:55 PMhehehe tb me lembro desse, mas não era o único. O dinamarquês, que quase passou despercebido, era casado e com uma filha adoptada - sim, casado com outro homem ;)
Afixado por: Boss em março 30, 2005 11:48 PMTens razão, havia esse. Já nem me lembrava tal detestei a cançoneta.
Afixado por: silpheed em março 31, 2005 12:05 AMUns sabem quem é que marcou o golo da vitória no campeonato europeu de 1998, outros quem é que era casado com quem no ESC de mil novecentos e troca o passo. Isto das ditaduras culturais não escolhe gostos...0 points for all.:-P
Afixado por: veado_abananado em março 31, 2005 04:48 AMOh Boss, a da Bielorússia do ano passado era linda de tão má que era! E eu que passei o festival todo a pensar que ela tava a cantar a Galileia e afinal era o Galileu... e nao sei se te lembras do videoclip - era fabuloso: um videoclip de um minuto repetido três vezes dá um de três!
quando a aleksandra começa o «aimnotxtét'óme» o meu coração palpita...
Afixado por: swoonas em março 31, 2005 10:54 AMlol veado
swoonas como esquecer!? O clip era fantástico e o coração palpitava, mas na actuação ao vivo.. que angústia! Sofri por e com ela, estava sempre a ver quando lhe daria o badagaio em pleno palco, foi mesmo por um triz. Não me lembro de ter visto alguém tão nervoso como ela em anos recentes... ah e a mim aquilo soava a "Magáliiiiiiiii" LOLOL ;)
Afixado por: Boss em março 31, 2005 01:26 PMMas diga-se em favor da Aleksandra que era a estreia da Bielo-Rússia no ESC - um momento histórico portanto. Nunca cheguei a perceber se a música era toda em inglês ou só uma palavrita ou outra pelo meio LOL A deste ano percebe-se que é em inglês LOL
Uma curiosidade que tenho é em ver a votação bielo-russa e russa para a canção ucraniana, que deduzo que irá ter excelentes votações a Leste. A canção é super revolucionária, assumidamente um hino à revolução laranja, mas ao que consta também, a versão a ser apresentada no ESC poderá vir a ser uma versão anglófona sem o carácter revolucionário da original - acho isso muito foleiro! Em todo o caso será interessante ver como vota a Bielo-Rússia, ditadura sem voto telefónico, e a Rússia de Putin, com voto telefónico, mas provavelmente com muita manipulação à mistura.. let's wait and see ;)
Afixado por: Boss em março 31, 2005 01:31 PMBoss: tb era magali que eu percebia lol. Mas a moça cantou mal pq dias antes tinha estado com laringite (ou faringite ou lá o que era).
Veado: bela boca heheheeh. Mas continuo a dizer: vivóóó chtival, vivóóó kitsch, y vivan las supremas de mósteles!!!!
Afixado por: silpheed em março 31, 2005 04:15 PMah pois foi! 'Tadita.. mas o clip era o máximo! LOL
E já viram a soft-porn búlgara deste ano? LOLOL
Afixado por: Boss em abril 1, 2005 03:41 AMOk, dentro das que ouvi gostei da grega, que é pimba mas tem ritmo, e da sérvia-montenegro, que me cativou bastante, tal como a do ano passado.
Afixado por: João Zun em abril 2, 2005 12:57 AMEste ano, Portugal vai dar que falar: a música é linda! Tem espírito, têm boa voz e é festivaleira!
os meus parabéns!
Gosto tb da grega, da bielorrúsia (é um espetáculo!)
Eu penso, e espero que pela 4ª vez consecutiva acerte no vencedor, que a vencedora será a hungria. Mas porquê? Tem tudo: desde o folclore, passando pelo som disco (reparem, tem mesmo) e até dá para dançar! Sigam-me: vamos votar na Hungria e em Malta.
Estava a ver que ninguém falava da Hungria. Está simplesmente genial!!! A nossa também está com muito mais força que nos outros anos, mas a verdade é que se tem de tirar o chapéu à Hungria pela sua criatividade e fidelidade no seu país. Axo que de uma forma original conseguiu juntar a tradição do seu pais com o ritmo/estilo de musica que hoje os festivais apostam. Muitos parabéns!!! Tenho a certeza que vai ganhar.
Mais uma vez, quanto à nossa, axo apenas que podia ter mais bailarinos, ficava com outro impacto. Axo também que finalmente é este ano que ficaremos muito bem classificados : tipo 3º ou 4º lugar.
Tive a ouvir as musicas dos outros paises na net e axo k n ha ninhuma melhor k portugal. É DESTA K PORTUGAL VAI GANHAR. FORÇA 2B
Afixado por: Rafa em maio 4, 2005 06:06 PM