janeiro 27, 2005

Let's focus!

Veado, partilho da tua indignação como ficou aqui muito bem expresso na devida hora. Mas continuar a remoer uma frase infeliz, cujo autor já afirmou aliás que não repetiria - isto depois do artigo por ti linkado. Isso, meu caro amigo, é fazer o jogo da direita homofóbica. O desplante desses senhores é tal que nem escondem a sua homofobia para mostrarem a sua suposta indignação com a suposta homofobia de Louça - veja-se este aborto de texto como exemplo disso mesmo. Foi uma frase, foi infeliz, já passou. As políticas homofóbicas e heterossexistas dos outros continuam, Santana Lopes disse uma frase muitíssimo mais grave e ninguém ligou! Já estou pelos cabelos deste contínuo julgamento em praça pública feito por mafiosos ao menino que roubou um chupa, e com o aplauso das vítimas da máfia. Sejamos sérios, sejamos justos. Quem escolhe o seu voto pelas questões LGBT, a nível parlamentar só tem uma hipótese, e é esta:

Boss

Publicado por renaseveados em janeiro 27, 2005 03:31 PM |
Publicidade

Comentários

É mais do que isso. É tb fazer o jogo da esquerda medrosa, que anda debaixo das saias dos padres!!!!

Afixado por: Lola em janeiro 27, 2005 03:36 PM

Boss, só me espanta é que tantos tenham demorado tanto tempo a perceber isso!
Afinal, todos sabemos que o Portas, gay ou não gay, é um ser asqueroso, e tendo em conta que Louçã nunca se afirmou sobre-humano, só acho natural que, confrontado com as barbaridades daquele monstro, tenha cedido! Bem sei que os políticos não podem cair nisso, mas ninguém lhes pode pedir que sejam mais que o que nos é possível, e a verdade é que Portas pode ser um imbecil de todo o tamanho, mas, há que reconhecê-lo, é, infelizmente, esperto, e sabe jogar o jogo como poucos o sabem (veja-se o exemplo do atabalhoado Santana)! Agora, a questão é, sabendo nós o que os restantes partidos têm feito pelos direitos LGBT (um grande e redondo nada), porquê entrar no jogo daquela coisa e atacar quem nos defende?
Se a homossexualidade é por todos usada como arma de arremesso (o caso de Santana é gritante, chocante e devia ser punido... a justiça não pode deixar passar me branco tamanhas situações de calúnia e incitamento à homofobia) e de forma bem mais explícita, valerá a pena vasculhar e analisar até à exaustão o que Francisco Louçã diz, para interpretar possíveis acusações homofóbicas?? Eu, sinceramente, tanto me faz que tenho dito aquilo ou não... É óbvio que ele não queria dizer que só quem tem filhos deve ter voto na matéria da IVG, e interpretá-lo dessa maneira é, para mim, esquecer tudo o que fez até agora e tudo o que defendeu para olhar somente para o que disse num momento de exaltação!
E agora chega, que já nem sei se disse coisa com coisa=X

Afixado por: pUtoFisH em janeiro 27, 2005 04:25 PM

O PSD e o PP são partidos hipócritas e homofobicos!

Convido V. Exas a visitar a Embaixada de Zurugoa de forma quebrar estes "tabus" que ainda resistem.

http://zurugoa.blogspot.com

Salut

Afixado por: Bandido Original em janeiro 27, 2005 04:27 PM

Disseste sim putofish ;) Concordo inteiramente com o teu comentário, e nunca é demais lembrar que a frase infeliz se seguiu a um chorrilho longuíssimo de insultos e mentiras, com acusações de "assassínio de crianças", acusação essa para Louçã ou qualquer um que defenda a legalização da IVG!

Afixado por: Boss em janeiro 27, 2005 04:36 PM

Penso que o Bloco se tem traumatizado com os insultos que lhe são dirigidos. Estes dividem-se em dois tipos: Os tipo "esquerda caviar", que acusam o bloco de ser um partido elitista e desligado da herança operária da esquerda, e os tipo "partido de gays e drogados". O Bloco tem revelado traumas relativamente a estas provocações. Daí que a defesa dos direitos "gay" ou duma lei da droga racional tenham ficado para segundo plano. E que a pouco e pouco o Bloco, o qual representa uma esquerda urbana, jovem, moderna e descomplexada em relação ao passado ideológico da esquerda em geral, se esteja a enquistar ideologicamente.

Afixado por: JPT em janeiro 27, 2005 05:13 PM

curioso que das "dez prioridades nos primeiros 100 dias", não vi lá nada para os LGBT..
e não se penbse que é porque dessas 10, não há nenhuma que possa sair. por exemplo a retirada da GNR no iraque (já programada) aparece como medida mais prioritaria do que os lgbt....

meus caros.... porque nao fazem um partido vosso? creio que algumas das vossas reinvidincações colheriam acolhimento em outras forças politicas e mais facilmente seriam aceites.. alias, nao estao a ver ninguem levar a serio Louçã, a respeito de relações humanas... afinal ele sabe o que é o sorriso de uma criança....

Afixado por: cparis em janeiro 27, 2005 06:02 PM

cparis deve-se sempre referir a fonte de quem se cita, essa primeira frase é do Barnabé ou do Bloguítica não é?

De resto como escrevi uns posts abaixo, já há partidos que agarram com mais força a causa LGBT, mas como se vê pelo novo cartaz, o Bloco parece querer recuperar o tempo perdido, o que só lhe fica bem. Aliás, as nossas reivindicações já são todas apoiadas pelo Bloco, só pedimos que lhes dê mais destaque!

Afixado por: Boss em janeiro 27, 2005 06:18 PM

Acho mais preocupante o facto de afinal de contas ninguém parecer querer assumir uma luta lgbt... os de direita parecem não ter problemas em atirar a matar contra, mas os de esquerda mesmo o bloco, pelos vistos não consegue responder à letra como deveria ser... teremos de escolher o "menos mau" ? Não me parece que deva ser a solução ideal de qualquer maneira... provavelmente o meu voto não irá reflectir aquele que defende melhor a causa lgbt mas sim um que simplesmente não a ataque...
Temos de convir que na conjectura actual um partido que assuma claramente a defesa lgbt estará condenado ao fracasso devido à homofobia e aí, nenhum dos 5 com aspirações a lugares quererá por-se em risco e talvez por isso a "covardia estratégica"...

Afixado por: Musicólogo em janeiro 27, 2005 07:09 PM

O "aborto de texto" a que te referes é uma boa peça de humor, bem merecida pelo Louçã que se pôs a jeito. Compreendo que deixe irritados os encantados com o Bloco. O pior é que a vossa cegueira prejudica-nos a todos. Já consideraram a hipótese de pensar pelas próprias cabeças, de reflectir, mais do que repetir os cantos de sereia que por aí ecoam?

Afixado por: lino em janeiro 27, 2005 07:15 PM

Musicólogo, discordo, estes novos cartazes do Bloco mostram bem que a causa lgbt afinal tem visibilidade no Bloco. E também discordo que isto o faça perder votos. O bloco tem menos de 6% segundo as sondagens. Em Espanha 70% das pessoas são a favor dos casamentos homossexuais, certamente que esta percentagem será menor em Portugal, mas mesmo assim muito acima dos 5 e tal% do Bloco. O Bloco só tem a ganhar!

lino o teu comentário mostra bem que não lês os nossos posts. Votar Bloco é prejudicar a causa lgbt!?! E o que a benificia? Votar Portas não? O artigo que referes é profundamente homofóbico, se achas que é um "artigo merecido", isso tb diz muito da noção distorcida que tens das coisas.

Afixado por: Boss em janeiro 27, 2005 07:32 PM

Foi uma frase, foi infeliz, já passou. ««« Boss amigo, vou registar esta frase...
2 pesos 2 medidas amigo?
E não venhas com desculpas do género: Os outros é que são mesmo maus, este só teve um deslize.

Foi uma frase, foi infeliz, NÃO passou.

Afixado por: Joaquim em janeiro 27, 2005 09:11 PM

Tanto passou, que não mais foi repetida. Deprimente é ficarmos dias e dias a discutir isto enquanto o país está na bancarrota por culpa de Portas & Santana!

Afixado por: Boss em janeiro 27, 2005 10:31 PM

Francamente Joaquim! Esse comentário só ilustra que um comentário desafortunado do Francisco Louçã, parece valer mais, para muita gente, do que os 4/5 volumes que permitissem coligir os disparates ditos por Santana só desde que chegou a 1º Ministro!

E que me parece que muita gente liga mais a um comentário infeliz de Louçã, do que aos tremendissimos disparates cometidos e ditos, em qualquer outro partido. Parece-me uma assimetria persistente, no modo como se julgam uns e outros!

Afixado por: João O em janeiro 28, 2005 12:09 AM

boss fico feliz por já teres decidido o teu voto uma vez que ao longo desta pré-campanha te tenho visto e bem, apontar o dedo apaixonadamente ao mais pequeno sinal de homofobia viesse ele de onde viesse. Mas eu nunca votei num partido por causa de um cartaz e não é agora que o irei fazer. Sorry, continuo indeciso!

Afixado por: veado_acordado em janeiro 28, 2005 12:25 AM

E' urgente denunciar aberracoes destas:
Alberto Gonçalves (albertog@netcabo.pt)

como e' que o correio da manha, autoriza publicacao dum texto destes???!!! E' assustador a ignorancia que o Alberto Gonçalves (albertog@netcabo.pt) demonstra no aborto de texto que o Boss aqui linkou

eu ja lhe enviei um e-mail, facam o mesmo para que ele nao volte a escrever uma palavra antes de se educar.

Afixado por: Opinioes em janeiro 28, 2005 02:31 AM

Contador